terça-feira, 6 de maio de 2014

Buscando por uma resposta em Deus



"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos" 
Victor Hugo

Quantas coisas nós queremos respostas e não passamos nem perto de uma simples explicação. E nos abatemos! Mas não devemos ficar abatidos, pois se fossemos entender o TUDO de Deus, Deus não seria Deus! Não tem como mensurar Deus. O Senhor não é para ser entendido, Deus é para ser obedecido em amor. Obedecer não é fácil, mas é necessário para a nossa salvação. Deus é Justo e é Apaixonado por mim e por você. Por isso, Ele dá a cada um de nós, não o que merecemos, mas o que precisamos. Deus é Justo, não propriamente um entre muitos, mas o único que possui inerentemente toda a plenitude da justiça.

Nada acontece fora dos desígnios de Deus e se hoje não conseguimos entender o porquê e nem o para que, mais tarde, com certeza todos nós entenderemos no tempo oportuno.  Se o nosso hoje está repleto de perguntas sem respostas é porque assim deve ser, pelo menos por enquanto. Os caminhos e pensamentos de Deus não são como nossos pensamentos. Às vezes Ele não responde na maneira como queremos, e nunca saberemos a razão para isto até que cheguemos ao céu. Deus sabe melhor do que nós aquilo que precisamos, e quer que confiemos Nele, mesmo que não entendamos os seus propósitos. 

Isaías 55.8,9 diz: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”.

Algumas vezes parece como se Deus não estivesse respondendo as nossas orações por ele não agir tão prontamente como tínhamos esperado. Ou talvez ele esteja agindo, mas não o percebemos por impaciência nossa. Se nós não virmos alguma resposta imediata, não vamos pensar que Deus está adormecido. Habacuque, por exemplo, queixou-se a Deus porque não estava sendo ouvido e Deus lhe disse que Ele já estava fazendo alguma coisa da qual ele nem sabia. Deus lhe disse: "Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar espera-o, porque, certamente, virá, não tardará" Habacuque 1:2,5-6.

Você e eu, vivemos em um grande mistério, e o único que pode desvendar tudo isso, é o próprio Deus, se Ele quiser e quando quiser. Ele pode negar-nos algumas coisas durante algum tempo, para que oremos por elas. Ele quer dar uma resposta a nossas orações, mas uma resposta que só pode nascer se orarmos. Deus não está distante de mim e de você, quando clamamos em oração, saiba que Ele está perto, quer sintamos, quer não. Ele está sempre perto!

Vivemos numa sociedade onde tudo tem de acontecer instantaneamente. Muitas vezes somos como crianças que querem coisas imediatamente. Deus tem as suas razões quando Ele não nos concede os nossos pedidos no momento em que queremos. Ele se ofereceu para responder as nossas orações, nos pede para levar qualquer preocupação até Ele em oração, pois Ele agirá por nós de acordo com a Sua vontade e não de acordo com nossa vontade mimada. Enquanto lidamos com dificuldades, temos de lançar sobre Ele nossas aflições e receber dele a paz que desafia as circunstâncias. A base da nossa esperança e fé é a pessoa de Deus. Quanto mais o conhecermos, mais aptos estaremos a confiar nele.

Páginas e páginas poderiam ser preenchidas com as intenções de Deus para nós. E sinceramente, eu quero que as páginas que estão em branco de minha vida sejam preenchidas de todo e qualquer desejo de Deus pra mim.

“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.” 1 João 5:14.

Sobre o poder do Senhor para responder as nossas orações, não tenha dúvida que Ele pode agir em nosso favor. Mas não sabemos sempre como Ele escolherá responder. Não sabemos sempre qual é a vontade de Deus. Mas não importa... Que possamos servi-lo fielmente.

Graça e Paz!

Pra. Adriana Reis

Nenhum comentário:

A Força da Igreja

“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória” Henry Ford Quero falar sucintamen...